sexta-feira, 16 de março de 2012

SISMUB aceita proposta de 5,5% de reajuste salarial



O Sindicato dos Servidores Municipais de Bragança Paulista (SISMUB) realizou no dia 8, Assembleia Geral para discutir a proposta de reajuste salarial apresentada pela prefeitura. O prefeito João Afonso Sólis (Jango) acompanhado do Secretário de Governo Sérgio Pereira da Silva foram os responsáveis pelas negociações com o presidente da entidade, Carlos Alberto Martins de Oliveira.

A proposta aceita pelos servidores foi o reajuste salarial de 5,5% a partir do dia 1º de abril. Segundo informou a assessoria de imprensa da prefeitura todos os servidores (efetivos; comissionados; agentes políticos, aposentados e pensionistas) terão direito ao aumento.

O vale alimentação também foi reajustado para R$ 240 e deve ser pagos todo o dia 20.  A partir de maio o servidor também poderá ter seis faltas abonadas no ano a cada dois meses, com a condição de comunicação prévia de 48 horas a chefia imediata com 48, as faltas não são cumulativas, ficando condicionado o deferimento desde que não cause prejuízo ao serviço público.
 Também ficou acordado sobre a jornada de trabalho e redução proporcional de salários para os servidores, desde que não cause prejuízos aos serviços públicos e a critério da administração municipal, quando requerido pelo servidor.
 Após a aprovação dos servidores a proposta segue a Câmara em caráter de urgência para votação dos vereadores.

Original em:
http://www.gazetabragantina.com.br/detalhe_noticias.php?codigo=7701

Nenhum comentário: