Com a denúncia anônima, GM Ambiental apreendeu 18 pássaros de espécies nativasFOTO: AGOSTINHO LUIZ IÓRIS / SMMA
Matéria;http://bjd.com.br/site/noticia.php?id_editoria=10&id_noticia=3740
Após denúncia anônima feita à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), a Guarda Municipal Ambiental apreendeu pássaros de espécies nativas que estavam em cativeiros no Bairro do Tanque do Moinho, no Condomínio Nilo Torres Salema.
No local, os guardas Alan e Luciano, encontraram o total de 18 pássaros nativos das seguintes espécies: azulões-verdadeiros, trinca-ferros, coleirinhas e canários-da-terra.
No laudo de identificação das aves, o biólogo Edivaldo Giovani Capodeferro, da SMMA, constatou que eles estavam num grau de domesticação que impossibilitaria a soltura deles em seu habitat natural.
Diante disso, na manhã desta quarta-feira, dia 11, eles foram encaminhados ao Parque Ecológico do Tietê, onde passarão por avaliações e reabilitação para assegurar a segurança deles quando retornarem à vida silvestre.
Os pássaros foram encontrados em três casas diferentes na mesma rua do condomínio. De acordo com a Lei 9.605, art.29, de 1998, as três pessoas que mantinham os pássaros serão processadas por manter animal silvestre em cárcere privado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário