
A capacitação foi ministrada no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres em Jundiaí pela equipe de Médicos Veterinários e Biólogos da Associação, com conteúdo prático e teórico.
O objetivo do treinamento foi atualizar e reciclar o conhecimento dos membros da Guarda Ambiental para atuar nas ações de fiscalização e resgate de fauna reduzindo a possibilidade de ocorrências de acidentes no manejo, tendo em vista que a contenção e o transporte adequados são fatores determinantes para a sobrevivência e o sucesso da reabilitação dos animais e a segurança da equipe.

De acordo com os participantes, foi ensinado que, pequenos detalhes no manejo de determinadas espécies de animais pode ser a diferença entre a sobrevivência ou a morte, como é o caso das aves, comumente capturadas em nosso município pela fiscalização ambiental da Secretaria do Meio Ambiente.
Participaram desta capacitação os 7 Guardas Municipais Ambientais (Wlamir, Allan, Luciano, Valença, Pinheiro, Vieira e Frige), a Médica Veterinária Mayana A. R. Valinhos Tomaz e a Bióloga Paola Maia Lo Sardo, que integram a equipe da SMMA.
Novos planos

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e a Associação Mata Ciliar já estão planejando novos cursos para a Guarda Municipal Ambiental voltados para o conhecimento da biologia e do comportamento das principais espécies de nossa região, que é uma ferramenta importante para o manejo desses animais e para aprimorar cada vez mais o trabalho da equipe.
Texto e Foto: Secretaria do Meio Ambiente
Originalmente:http://www.braganca.sp.gov.br/v1/index.php/imprensa/1250-guardas-municipais-ambientais-participam-de-treinamento
Nenhum comentário:
Postar um comentário