sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Homicídio no Matadouro e Roubo



 Por volta de 01h30 da madrugada deste domingo, 7 de outubro, a Guarda Civil Municipal (GCM) encontrou o corpo de um homem na Praça Jacinto Osório, no Bairro do Matadouro. Segundo apurado preliminarmente, o homicídio ocorreu porque a vítima tinha dívidas de drogas com o assassino, que se encontra foragido.

De acordo com os dados do Boletim de Ocorrência número 6955/2012 registrado no Plantão Central da Polícia Civil, no início da madrugada de domingo, 7 de outubro, guardas civis municipais faziam patrulhamento de rotina pelas vias do Bairro do Matadouro, e quando passavam pela Praça Jacinto Osório, foram avisados por populares que havia um corpo em meio as árvores existentes na praça.


Segundo apurado preliminarmente junto ao morador de rua Nilton César do Nascimento, 41 anos, ele informou aos guardas e à Polícia Civil, que no momento em que se preparava para dormir, chegou a vítima Elvis Miguel de Araújo, 24 anos, vulgo “Perninha”. 

Alguns minutos mais tarde, também chegou o autor do crime, conhecido como “Neguinho da Austin”. Segundo o BO, Neguinho tem os cabelos curtos, é de cor parda, com aproximadamente 1,60 de altura e tem em torno de 25 a 30 anos. 

Conforme depoimento, Neguinho disse a Nilton que iria matar Elvis, pois ele tinha uma dívida de drogas para cobrar. 

Em certo momento, Neguinho partiu para cima de Elvis, que tentou correr, mas em vão, pois foi alcançado pelo algoz, que sacou uma faca e desferiu um golpe em seu peito. 

Ainda segundo o depoimento da testemunha, Neguinho jogou folhas secas em cima do corpo de Elvis com a intenção de atear fogo, contudo não o fez e se evadiu do local. A faca usada por Neguinho para execução do crime não foi localizada.

Minutos mais tarde, familiares da vítima que passavam pelo local reconheceram o corpo de Elvis. Ele morava no Bairro Santa Libânia. 

Além da GCM e da Polícia Civil, o delegado de plantão José Antônio da Silva Conceição e os peritos compareceram ao local. 

O corpo de Elvis foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames necroscópicos.






Adolescentes roubam carro na Vila Aparecida e empreendem fuga pela região central da cidade

 Dois adolescentes, de 15 e 16 anos de idade, foram apreendidos em flagrante na tarde da última sexta-feira, 5 de outubro, depois de roubarem um carro nas imediações da Vila Aparecida. Como em um filme de ação, os adolescentes imprimiram fuga pela região central, bateram em quatro carros, até que um pneu estourou e eles foram detidos na Rua José Domingues.

Segundo dados da ocorrência registrada no Plantão Central da Polícia Civil, os adolescentes estavam armados com um simulacro de arma de fogo, uma arma de brinquedo, semelhante a uma pistola, e renderam Joceles Sanches Ballastreri, 59 anos, na Rua Santa Terezinha, na Vila Aparecida e roubaram o veículo Chevrolet/Prisma, preto, placas EVQ-6582/Bragança Paulista.

Joceles tentou fugir, mas caiu ao chão e sofreu fratura exposta na perna direita, sendo socorrido à Santa Casa de Misericórdia e submetido a cirurgia. 

Os adolescentes tomaram as chaves do veículo e fugiram. Minutos depois, após as câmeras de monitoramento do Complexo Integrado de Segurança, Emergência e Mobilidade (Cisem) avistarem o veículo trafegando pela Avenida Antônio Pires Pimentel, no Centro, a Polícia Militar foi acionada, iniciando assim uma perseguição. Na Avenida Dom Pedro, nas imediações do Clube de Campo Bragança, um veículo Honda/City, prata, placas EPB-4649/Bragança Paulista e um VW/Gol, preto, placas ETH-8105/Bragança Paulista, foram atingidos pelo Prisma, contudo os adolescentes continuaram em fuga, seguiram pela Rua José Domingues e se chocaram com mais dois veículos que também estavam estacionados, um GM/Kadett, vermelho, placas CCK-8090/ Bragança Paulista e um Chevrolet/Celta, azul, placas DTV-8143/Jundiaí. A fuga teve fim somente porque um pneu estourou.

Mas mesmo assim um dos adolescentes tentou fugir, mas foi detido em um estacionamento. Ao seu lado estava o simulacro de arma de fogo utilizado para a prática do assalto. 

O Prisma foi recolhido por guincho por estar sem condições de tráfego e os demais veículos foram liberados aos seus proprietários. 

Diante da gravidade do fato, o delegado João Batista Frattini apreendeu os dois adolescentes em flagrante e os apresentou ao Juiz da Infância e Juventude da Comarca local para serem internados na Fundação Casa.


Nenhum comentário: