quinta-feira, 19 de abril de 2012

Ocorrências dos últimos dias



Veículo clonado é aprendido a partir de informações do CISEM




Além de permitir a recuperação de veículos furtados e roubados, a tecnologia disponível no Complexo Integrado de Segurança Emergência e Mobilidade - CISEM, tem sido responsável pela apreensão também de veículos clonados.

Na manhã desta quinta-feira, 19, a Polícia Civil recebeu a ligação de um cidadão que possui um veículo Honda Fit de placs EPE-2262/Jaguariuna e o mesmo afirmou que nunca esteve em Bragança, mas tinha recebido uma multa aplicada no município.
           
Diante disto, a Secretaria Municipal de Trânsito e Segurança foi informada e a placa do veículo cadastrada no sistema eletrônico, a fim de apurar a possibilide de existir no município um veículo clonado, com as mesmas caracteristicas do veículo do reclamente.

Pouco tempo depois do cadastro, o sistema acusou que o veículo passou pela  Avenida Lindoia, no sentido centro. O fato foi informado às redes das Polícias Civil e Militar e também da Guarda Municipal sendo que todos ficaram em alertas na região central.
Minutos depois do comunicado uma viatura da Polícia Civil avistou o veículo, abordando-o. O carro foi apreendido e a Polícia Civil fará a investigação do caso.

Texto: Ana Maria de Oliveira


Foragido é capturado pela GM


A Guarda Municipal deteve mais um foragido da Justiça na noite de quarta-feira, 18. Desta vez, a prisão aconteceu na Praça Luiz Apezzato, na antiga rodoviária.
           
Conforme o registrado, guardas estavam em patrulhamento pelo local quando abordaram José Eduardo da Silva Pedroso, de 39 anos.
            
Ao pesquisarem os antecedentes criminais do mesmo constataram que ele era foragido do Centro de Detenção Provisória de Hortolândia desde o dia 9 de abril quando saiu para o indulto de Páscoa e não voltou.


Texto: Ana Maria de Oliveira


GM recupera veículo roubado


Na madrugada desta quinta-feira, 19, a Guarda Municipal localizou mais um veículo roubado. Trata-se do Palio de placas CNO-0299.
           
O veículo foi roubado no centro da cidade  horas antes, e foi localizado por guardas municipais abandonado na Rua Alexandre Berbari, no Jardim São Lourenço.
           
O carro estava amassado, com vários riscos na lataria, sem bateria e com o painel de som arrombado.
           
O veículo foi recolhido a guincho para posterior devolução ao proprietário Orozimo José Daolio.


Texto: Ana Maria de Oliveira

Kombi furtada em agosto é recuperada a partir de imagens CISEM


Inaugurado em dezembro de 2009, o Complexo Integrado de Segurança, Emergência e Mobilidade – CISEM, tem como um dos objetivos promover a integração das Polícias Militar e Civil, com a Guarda Municipal utilizando-se para isto de recursos tecnológicos a fim combater a criminalidade e garantir a segurança do cidadão ainda com mais eficiência.

A Kombi de placas BPV-9760/Santo furtada em 24 de agosto do ano passado em Bom Jesus dos Perdões, foi recuperada recentemente pela Polícia Militar, a partir de imagens capturadas pelos equipamentos de OCR monitorados no CISEM.

O veículo entrou no município pela Rodovia Hermenegildo de Oliveira, no Bairro do Guaripocaba e ao passar por equipamentos de fiscalização eletrônica na Av. Lindóia um alerta foi emitido.

Imediatanete os guardas de plantão na Central de Monitoramento acionaram a Polícia Militar que deteve o veículo nas proximidades, sendo o mesmo apreendido e encaminhado ao Plantão Central para investigação da Polícia Civil.


Texto: Ana Maria de Oliveira


Foragido é detido pela GM


A Guarda Municipal deteve no inicio da noite de terça-feira, 16, o foragido da Justiça David de Freitas. 
  
Conforme o registrado no Plantão Central da Polícia Civil o mesmo estava no albergue municipal e pesquisado seus antecedentes criminais foi constatado que o mesmo era foragido da Penitenciária de Franco da Rocha.

O foragido foi encaminhado ao Plantão Central e recolhido à Cadeia Pública de Piracaia.


Texto: Ana Maria de Oliveira


Originalmente no site:http://www.braganca.sp.gov.br





Nenhum comentário: