quinta-feira, 28 de junho de 2012

CISEM colabora com prisão de dupla procurada pela Justiça



A Polícia Militar prendeu na tarde de segunda-feira, 25, Yasmin Ferreira Morais, de 19 anos e Ricardo Oliveira da Cruz, de 27 anos.

O casal era procurado pela Justiça e foi detido a partir de informações emitidas à Polícia Militar do Complexo Integrado de Segurança, Emergência e Mobilidade – CISEM, demonstrando mais uma vez a eficiência do sistema, implantado em 2009, e a importância da integração entre as forças de segurança do município.

No dia 22, a Polícia Militar recebeu a informação de que um veículo Polo, azul, de placas MVI-7077/Mauá, estava entrando no município   carregado de explosivos.

A placa do veículo foi inserida no sistema de monitoramento, mas naquela data, o sistema não acusou a passagem do referido veículo em nenhum ponto.
Três dias depois, ou seja, no dia 25, entretanto, o sistema acusou que o veículo estava entrando pelo município pela Rodovia Capitão Barduíno.

Os guardas civis municipais e o policial militar que trabalhavam em conjunto no monitoramento, acionaram então as viaturas da PM e continuaram acompanhando o sistema.

Antes de ser abordado, o Polo ainda passou pelo cruzamento da Rua Dr. Freitas com a Travessa Tamoio, retornando para a Rodovia Capitão Barduino, cerca de uma hora depois de entrar na cidade. Foi então, que o veículo foi abordado pela PM.

Revistas foram feitas para checar a denúncia de transporte de explosivos, recebida dias antes, mas nada foi encontrado. Os policiais militares pesquisaram então os antecedentes criminais do casal e constataram que os mesmos estavam com mandato de prisão preventiva expedidos pela Comarca de Águas de Lindóia, sendo então conduzidos ao Plantão Central e recolhidos à Cadeia Pública.


Texto: Ana Maria de Oliveira

Nenhum comentário: