quarta-feira, 6 de junho de 2012

CISEM REFORÇA A SEGURANÇA EM BRAGANÇA PAULISTA


 O Complexo Integrado de Segurança, Emergência e Mobilidade têm 16 funcionários com 35 câmeras espalhadas pela cidade. Desde que foi implantada em dezembro de 2009, já registrou diversos flagrantes e com isso reforça a segurança de Bragança.

No início do mês de maio, por exemplo, quatro rapazes foram presos por tráfico de drogas. Primeiro, eles foram identificados no Lago do Taboão. Em seguida, as imagens registraram o carro usado pelo grupo e, em menos de 20 minutos, aconteceu a abordagem policial.

Em várias ocasiões as câmeras são capazes de registraram o momento exato em que há acidente de trânsito. Foi por meio das câmeras de segurança que pode identificar as datas que os supostos criminosos do crime da mala estiveram em Bragança. Nos dias 14 de maio, às 14h57, 17 de maio, às 0h36 minutos e no dia 20 de maio as câmeras registraram a entrada do veículo Gol. No dia 22 de maio os suspeitos também foram vistos, mas com outro carro.

Outro auxílio do complexo de segurança é o sistema de semáforos. No caso de uma situação de emergência, como um resgate ou uma perseguição, é possível controlar o fluxo de veículos nas principais vias da cidade. 

Nenhum comentário: