sexta-feira, 8 de junho de 2012

QUEM NÃO SERVE PARA SERVIR,NÃO SERVE PARA VIVER...


Estrela do mar



Era uma vez um escritor que morava em um tranquila praia, junto de uma colônia de pescadores. Todas as manhãs ele caminhava à beira do mar para se inspirar, e à tarde ficava em casa escrevendo. Certo dia, caminhando na praia, ele viu um vulto que parecia dançar. Ao chegar perto, ele reparou que se tratava de um jovem que recolhia estrelas do mar da areia para, uma por uma, jogá-las novamente de volta ao oceano.


"Por que você está fazendo isso?" - perguntou o escritor.
"Você não vê?" - explicou o jovem - "A maré está baixa e o sol está brilhando. Elas irão secar e morrer se ficarem aqui na areia."


O escritor espantou-se.


"Meu jovem, existem milhares de quilômetros de praias por este mundo afora, e centenas de milhares de estrelas do mar espalhadas pela praia. Que diferença faz? Você joga umas poucas de volta ao oceano. A maioria vai perecer de qualquer forma."


O jovem pegou mais uma estrela na praia, jogou de volta ao oceano e olhou para o escritor.


"Para essa aqui eu fiz a diferença..."


Naquela noite o escritor não conseguiu escrever, sequer dormir. Pela manhã, voltou à praia, procurou o jovem, uniu-se a ele e, juntos, começaram a jogar estrelas do mar de volta ao oceano.

Autor:Desconhecido



EDITORIAL


Na minha vida meus pais sempre me ensinaram que devemos fazer algo pela sociedade que vivemos, independente de sermos reconhecidos por essa mesma sociedade.


Me ensinaram que apenas vamos levar desta vida aquilo que realmente somos,e o que somos é 
formado por nossos atos.


Lembro de meu pai e minha minha mãe usando várias vezes a frase "Quem não serve para servir, não serve para viver",de Gandhi.
Foi esse amor que ambos tinham por suas fardas (minha mãe GCM-SP e meu pai Bombeiro)
que me influenciaram a vestir uma...


Mas principalmente foi a conduta deles como pessoas que me deram a base de ser como sou.
E sou Guarda Civil Municipal com muito orgulho!!! Fiz concurso porque gosto, passei por competência e permaneço porque amo.
Para ser GCM é necessário ser altruísta, pois o salário nunca será suficiente para suprir a sua vida, que pode ser usurpada de sua família.
Medalhas não substituiram momentos que você não passará com sua família.
Horas Extras não compraram o tempo que você poderia ter vivido ao lado de quem ama.
Mas como dar a oportunidade de nossos filhos viverem e terem um futuro melhor?
Trabalhando da melhor maneira possível.
Você deve fazer diferença na vida. Passar pela vida viverParticipar da Criação contribuir com alguma coisa boa.
Para fazer diferença no mundo, você não precisa ser um líder político, um gênio da ciência ou uma super estrela...


Cada um no seu campo, tem seu modo de criar e atuar positivamente na vida


Não copie o jeito do outro, e não faça aquilo que os outros querem que você faça: você precisa atuar com o seu próprio jeito, o seu talentomotivado, e principalmente acreditar gostar realmente do que faz…


GCM Highara

Um comentário:

GCM FREITAS disse...

Sábias palavras GCMf Highara,seu texto chega a tocar na alma,e me vi as voltas com meu pai e seus ensinamentos que não só a mim mas aos outros irmãos palavras como estas e uma criação com todas dificuldades,respeito mútuo,compreensão e dignidade formaram pessoas de bem.Não obstante antes de deixar este plano meu grande PAI teve o presente de me ver na GCM onde com muito orgulho desempenho minhas atribuições da melhor forma possível...Até...