quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Soldado da Corregedoria da PM é morto em Guarulhos


Policial foi surpreendido por três homens armados quando chegava em casa; outro policial militar foi baleado em Guarulhos, mas sobreviveu.

O soldado Edgard Lavado, de 43 anos, que atuava na Corregedoria da Polícia Militar, foi morto com um tiro no pescoço por volta das 21 horas desta terça-feira, em Guarulhos, região leste da Grande São Paulo. 

À paisana e em uma moto, o policial foi surpreendido por homens armados quando chegava em casa, na Rua Cararu, no Jardim Arapongas. Segundo a polícia, testemunhas disseram que os atiradores, pelo menos três, estavam em um Ford Fiesta prata, cuja placa não foi anotada.

Ferido por um tiro de revólver calibre 38, o soldado ainda foi levado por vizinhos para a Unidade de Pronto Atendimento de Jardim Alvorada, onde morreu. O policial era casado e tinha quatro filhos. Nenhum suspeito foi detido. O caso foi registrado no 4º Distrito Policial de Guarulhos. Só neste ano, foram assassinados 91 policiais no estado de São Paulo.

Outro policial militar foi baleado em uma tentativa de roubo em um supermercado, por volta das 2 horas da madrugada desta quarta-feira, em Santana de Parnaíba, região oeste da Grande São Paulo. Informados sobre uma invasão à loja do supermercado Dia, localizada na Avenida Marte, policiais militares da 2ª Companhia do 20º Batalhão foram até o local. Segundo a PM, eram pelo menos 10 bandidos, alguns armados de fuzis e metralhadoras.

Na fuga, ocupando vários veículos, entre eles um Jetta e um Corolla, o bando atirou contra as viaturas da PM, baleando nas pernas o soldado Almeida, que estava dentro do veículo quando foi atingido. O policial foi levado para o Hospital Geral de Itapevi e está fora de perigo.

Nem a Polícia Militar nem a Polícia Civil, até o final da madrugada, haviam informado se algo foi levado pelos bandidos. Os dados da ocorrência foram encaminhados para a delegacia central da região.

Confronto – O ocupante de um carro roubado morreu durante uma troca de tiros com policiais da Força Tática do 10º Batalhão da PM por volta das 2 horas desta quarta-feira em São Bernardo do Campo, no ABC.

Segundo a PM, a perseguição ao Fox começou na Avenida Novo Horizonte, na Vila Sacadura Cabral, em Santo André, município vizinho, e se estendeu até a Rua Tibiriçá, na Vila Vivaldi, em São Bernardo. Neste local, o veículo do suspeito foi parado e o ocupante do Fox teria atirado contra os policiais, que revidaram.

Baleado, o suspeito, que estava armado com um revólver calibre 38 de acordo com a PM, morreu quando era atendido no pronto-socorro central de Santo André. O nome do rapaz morto não foi informado. O caso foi registrado no 2º Distrito Policial (São Bernardo do Campo) pelo delegado Neliton Marques Cabral e será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Fonte: veja

Nenhum comentário: