domingo, 27 de janeiro de 2013

Fernão Dias toma posse


 A posse de Fernão Dias da Silva Leme e Huguette Theodoro da Silva, respectivamente prefeito e vice, ocorreu na manhã deste sábado, 26 de janeiro, na Câmara Municipal da Estância Climática de Bragança Paulista.

Na mesma sessão, dois fatos inéditos: os trabalhos foram conduzidos pela vereadora Gislene Bueno, primeira mulher presidente do Poder Legislativo local e a posse foi dada a um candidato do Partido dos Trabalhadores (PT).

Fernão Dias e Huguette chegaram à cerimônia de posse depois de um representativo esforço em busca de legitimar na Justiça Eleitoral os votos recebidos. 

O processo que impediu a posse em 1º de janeiro, ainda está aberto no Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE/SP). Eles reconquistaram o direito à posse através de uma liminar aprovada por quatro votos a um, na tarde da última terça-feira, 22, durante sessão da Corte em São Paulo.

DIPLOMAÇÃO

A diplomação ocorreu em ato no Cartório da 27ª Zona Eleitoral de Bragança Paulista, na tarde de quarta-feira, 23 de janeiro. Na mesma tarde os correligionários e membros dos partidos que formaram a Coligação “Você pode mudar Bragança”, esgotaram todos os meios legais para a posse imediata. 

Não foi possível, porque o Regimento Interno da Câmara determina que uma sessão extraordinária somente pode ser realizada após convocação com 48 horas de antecedência.

A solenidade de posse foi agendada para as 10h00 e é aberta à população.


Originalmente em:http://bjd.com.br/site/noticia.php?id_editoria=8&id_noticia=9313 (com alterações quanto ao período temporal)

Nenhum comentário: