quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Haddad troca o comando da GCM e diz que pretende ampliar Operação Delegada



Eduardo de Siqueira Bias vai ocupar o comando da Guarda Civil Metropolitana no lugar de Joel Malta de Sá. 

Agência EstadoPrefeito diz que conversa para ampliar o bico oficial da PM na cidade

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, afirmou na manhã desta quarta-feira (16) que pretende aumentar o escopo da Operação Delegada (com a participação de policiais militares no serviço de segurança da cidade). Para o prefeito, novas funções precisam ser agregadas à operação de forma a aumentar inclusive as fiscalizações noturnas.



Fábio Arantes/Secom
O prefeito Fernando Haddad em evento nesta quarta-feira, na zona sul de São Paulo

"A cidade fica um pouco desprotegida à noite e precisamos atuar na fiscalização noturna", justificou o prefeito. De acordo com Haddad, a polícia militar já se manifestou favorável ao redimensionamento das ações da Operação Delegada .
O prefeito confirmou a troca no comando da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e disse que a decisão faz parte do processo de troca de governo. Deixou a GCM Joel Malta de Sá, substituído por Eduardo de Siqueira Bias.
Eduardo de Siqueira Bias, de 47 anos, é casado e pai de dois filhos. Ingressou na Guarda Civil Metropolitana em 1986, na primeira turma de guardas, onde passou por todos os postos dentro da corporação tornando-se o segundo Comandante de Carreira. Ele é formado em Letras pela Faculdade Oswaldo Cruz e possui diversos cursos no campo de segurança, como a Escola de Comando, além de trabalhos realizados na área de Comunicação Social. Atualmente o inspetor estava lotado na Inspetoria do Gabinete do Prefeito (IR/GP).
Afastamento
O guarda-civil metropolitano Luciano Medeiros, filmado agredindo skatistas na Praça Roosevelt no dia 4, na região central , foi suspenso por quatro meses.
 decisão publicada no Diário Oficial de terça-feira (15) determina também que seja instalado inquérito administrativo contra ele e contra o guarda Elias dos Anjos Prestes, que também participou da ação. As decisões foram tomadas a partir de relatório feito pela Corregedoria da Guarda Civil Metropolitana (GCM).
A suspensão foi determinada 11 dias depois da agressão. O caso teve repercussão depois que um vídeo que mostra Medeiros dando uma "gravata" e agredindo verbalmente skatistas foi divulgado na internet e teve mais de 3 milhões de visualizações.
Matéria enviada pelo GCM Sérgio Arruda 
Originalmente:http://www.gcmduarte.com/

Nenhum comentário: