terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Prefeitura estuda a retirada de seis radares de cruzamento em Bragança


 Pelo menos seis radares “pegadinha” poderão ser desativados nos cruzamentos de Bragança Paulista. A notícia veio a público no início da tarde dessa sexta-feira, 11 de janeiro, após reunião no Palácio Santo Agostinho, sede da Prefeitura Municipal.

Na avaliação do prefeito Renato Frangini, a medida será positiva e virá acompanhada de uma ampla campanha de educação no trânsito.

“Desde o início da semana o secretário municipal de Trânsito e Segurança Dorival Francisco Bertin vem estudando este novo projeto e já concluiu que existem radares de detecção em cruzamentos da cidade que multam os motoristas em situações que consideramos serem irreais e caracterizam “pegadinhas”.

São estes que retiraremos. E, concomitantemente, desenvolveremos um programa de educação. Mas que fique certo, as infrações serão multadas. O que não queremos é a indústria de multas”, enfatizou o prefeito.

Os dois primeiros radares cujos programas de registro de infração a serem desativados estão instalados nos cruzamentos das avenidas Dr. Freitas com Minas Gerais, na Praça Jacintho Osório, Bairro do Matadouro e Avenida Norte Sul com Mauro de Próspero, Altos de Bragança.

O secretário Bertin disse já ter despachado a ordem para o cancelamento do programa que multa por velocidade nestes dois cruzamentos. “Contudo, o aparelho continuará ativado para casos cruzamento no sinal vermelho e para motoristas que porventura estacionarem sobre a faixa de segurança”, explicou.

Outra medida anunciada foi a proibição da utilização dos radares móveis ou “estáticos” na cidade. “Nossa preocupação a partir de agora será com manter o trânsito seguro. Concluir os estudos para detectar os locais mais críticos da cidade em se tratando de acidentes, sejam de pequena ou grande monta, para agirmos no sentido de levar segurança. Para tanto, firmamos parceria com a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, que nos fornecerão números de ocorrências registradas para o mapeamento”, antecipou o Prefeito Frangini.

Segundo o secretário de Trânsito e Segurança, a primeira reunião com os oficiais do Corpo de Bombeiros foi realizada na manhã dessa sexta-feira, 11 de janeiro e na próxima semana o mapeamento dos pontos mais críticos para acidentes será iniciado.

Originalmente em:http://bjd.com.br/site/noticia.php?id_editoria=8&id_noticia=9073

Nenhum comentário: