domingo, 16 de junho de 2013

BRAGANÇA PAULISTA:Menino de 12 anos tem morte cerebral depois de cirurgia no nariz




 Um adolescente de 12 anos teve morte cerebral após realização de uma cirurgia para a retirada de adenóides, uma espécie de carne esponjosa das cavidades nasais. A cirurgia foi realizada no Hospital Universitário São Francisco de Assis (HUSF). 

Logo depois do procedimento, ele teria aspirado sangue e foi levado para a Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) do hospital, onde foi colocado em coma induzido.

A família do menor acusa o hospital de erro médico e negligência, e o hospital abrirá uma sindicância interna para apurar o caso.

A Polícia Civil também abrirá um inquérito policial para saber o que aconteceu. O Bragança-Jornal Diário falou na manhã desta sexta-feira, 14 de junho, com o delegado seccional de Bragança Paulista, Antônio José Pereira. “Nós recebemos notícia de uma possível omissão ou erro médico sobre o caso do garoto.

Antônio José Pereira, delegado seccional, abrirá um inquérito policial para investigar o caso

A Polícia Civil irá abrir um inquérito policial para apurar o que ocorreu. Preliminarmente nós ouviremos os médicos, os procedimentos adotados, para saber qual foi a causa da morte cerebral. Todas as informações da equipe médica serão submetidas ao Instituto Médico Legal (IML)”, disse o delegado. 

Em contato com o HUSF, a diretoria informou, via nota, que “O Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus - HUSF vem se manifestar por intermédio de seu Diretor Técnico, Dr. Pedro Izzo, e seu Diretor Administrativo, Frei Bento Aguiar, o seguinte comunicado: Instaurou sindicância interna e está tomando todas as medidas cabíveis para apurar rigorosamente os fatos relacionados ao atendimento do referido paciente”.


Fonte: Bragança Jornal Diario

Nenhum comentário: