terça-feira, 4 de junho de 2013

BRAGANÇA PAULISTA:Mesmo com chuva, treinamento é realizado com sucesso


treinamento
Nos dias 29 e 30, foi realizado o Curso Intensivo de Técnicas de resgate e desencarceramento de vítimas de acidentes automobilísticos presas a ferragens, promovido pela empresa BR-Vida, que presta serviços de resgate à concessionária que administra a Rodovia Fernão Dias, em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Regional Bragança, que engloba nove municípios.
A parte teórica foi ministrada no auditório do Complexo Integrado de Segurança, Emergência e Mobilidade (Cisem) e a parte prática aconteceu no ferro velho do Dico, no bairro do Campo Novo.
Foram 20 horas de treinamento, sendo que boa parte das aulas práticas aconteceram debaixo de chuva, dificultando ainda mais as condições de socorro simuladas.
Durante as aulas, foram discutidas técnicas de abordagem primária e secundária para vítimas de traumas, mensuração de colares cervicais, técnicas para retirada manual de vítimas de acidentes automobilísticos, uso do colete de extricação dinâmica, técnicas para imobilização de extremidades e uso de desencarcerador mecânico hidráulico para retirada de vítimas de acidentes automobilísticos e presas nas ferragens.
Programas de treinamento, educação e capacitação permanente têm como objetivo fornecer suporte técnico para equipes de atendimento pré-hospitalar, permitindo aprendizado de fundamentos teóricos e habilidades práticas necessárias para serviços de urgência e emergência.
FONTE:http://www.braganca.sp.gov.br

Nenhum comentário: