quinta-feira, 26 de julho de 2012

Câmeras de monitoramento flagram tráfico de entorpecentes no Lavapés


O combate ao tráfico de drogas em Bragança Paulista está cada vez mais forte. Na última quarta-feira, 18 de julho, um homem foi surpreendido pela Guarda Civil Municipal (GCM), no Lavapés, após o sistema de monitoramento tê-lo flagrado vendendo drogas. Com ele havia 11 porções de maconha. 

De acordo com as informações obtidas na ocorrência registrada no Plantão Central da Polícia Civil, Robert Barbosa Valentim, 21, estava na Praça da Bíblia, no Lavapés, na noite de quarta-feira, 18, e por meio do sistema de monitoramento, ele foi flagrado no momento em que escondia algum objeto em um cano, atrás de um balaústre existente às margens do Ribeirão do Lavapés. 

Na sequência, as câmeras filmaram Robert entregando algo para outras pessoas e recebendo alguma coisa de volta, a princípio, segundo o BO, parecia ser dinheiro. 

A central de comando entrou em contato com a GCM e informou todas as características do homem que agia em atitude suspeita na Praça da Bíblia. Os guardas foram até o local e detiveram Robert. No interior do cano que ele usara para guardar algum objeto, os guardas encontraram 11 porções de maconha.

Robert foi encaminhado ao Plantão Central, onde o delegado Lauro Mário Melo de Almeida o autuou em flagrante por tráfico de drogas e o recolheu à cadeia.

No Henedina
Policiais Civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) e a equipe da Força Tática da Polícia Militar cumpriram, no início da manhã de quarta-feira, 18 de julho, mandado judicial de busca em uma residência no Bairro Henedina Cortez.

No local, os policiais, sob o comando do delegado Joel de Luna Bozolo, encontraram quatro pedras de crack e diversos saquinhos plásticos vazios, usados normalmente para acondicionar o entorpecente. 

O investigado R.A.G., 53 anos, afirmou aos policiais que as pedras de crack eram para o seu consumo e os saquinhos plásticos eram sobras de produtos que matinha em um bar do qual era sócio. 

Diante dos fatos, o caso foi registrado em boletim de ocorrência na DISE, para melhores investigações.

Nenhum comentário: