quarta-feira, 18 de julho de 2012

Teatro Carlos Gomes




Não há como ficar indiferente aos acontecimentos de nossa cidade.

No serviço diário da GCM, temos como prioridade os prédios públicos, e por diversas vezes temos que passar horas nos mesmos de forma preventiva para evitar ações de vândalos.

É triste ver um prédio, que utilizou vários erários ao município ser destruído, pois sabemos que muitos projetos deixaram de ser feitos para recuperar outros vandalizados.

Mas o mais importante é a história que cada um conta através dos tempos, que não deve ser esquecida,porém é o que acaba acontecendo.E aqui vou estar contando suas histórias.





Teatro Carlos Gomes



O primeiro é o Teatro Carlos Gomes, também conhecido como Carrozzo ou Colégio São Luís.

Construído no final do século XI, o prédio do Teatro Carlos Gomes, inaugurado em 1898, em Bragança. O edifício de três pavimentos, com 2,6 mil m² de construção, abrigou também o Colégio São Luiz e foi tombado em 2000 como patrimônio cultural e artístico do município. 

 Construído no auge do ciclo cafeeiro, o Carlos Gomes foi o primeiro grande teatro do Estado (o Municipal de São Paulo abriu em 1911). A inauguração foi com as óperas O Guarani, de Carlos Gomes, e La Bohème, de Giácomo Puccini.

Assista o vídeo : O Belo Parado




O projeto de restauro:


Nenhum comentário: