segunda-feira, 16 de julho de 2012

GUARDA DE HONRA


                                          Guarda Bandeira: GCM Bragança Paulista


        Guarda de Honra é a tropa armada, especialmente postada para prestar homenagem às autoridades referidas no Regulamento de Continências, Honras, Sinais de Respeito e Cerimonial Militar das Forças Armadas, de acordo com PORTARIA Nº 594, DE 30 DE OUTUBRO DE 2000 que trata o Regulamento de Continências, Honras, Sinais de Respeito e Cerimonial Militar das Forças Armadas.

A maioria das GCMs usam-se de tais honras para demonstrar a própria disciplina, isto é, a situação de ordem e obediência, consciente e voluntariamente, à autoridades, entre os integrantes da corporação e demais pessoas da comunidade, como decorrência da convicção de cada um, da necessidade de eficiência no trabalho.

Na cidade de JANDIRA a Guarda de Honra foi criada em abril de 2003, o primeiro evento no qual ela participou foi a formatura do 2º Pelotão em 05 de setembro de 2003. Depois de sua criação o grupo de GCMs tem sido convocado ou convidado para participar de vários eventos oficiais da cidade. Entre tanto eventos podemos citar:


- Juramento a Bandeira ( Junta militar do Exército);


- Abertura dos Jogos da Terceira Idade;


- Recepção da comitiva de japoneses em 2008;


- Posse do prefeito;


-Posse dos vereadores.

-Evento Fúnebre do Prefeito Walderi Braz Paschoalin (prefeito de Jandira assassinado em 2010).











Nenhum comentário: