segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Contagem Regressiva para a Instalação do SAMU/192




A instalação do Serviço de Atendimento Médico de Urgência-SAMU/192 entrou em contagem regressiva. O prazo estipulado pelo Ministério da Saúde expira em 29 de fevereiro próximo, de maneira que falta pouco mais de 10 dias. Neste momento a Administração Municipal praticamente completou o quadro de funcionários que trabalharão no programa. O treinamento deste pessoal ocorrerá durante o carnaval.



Marco Antônio Marcolino, secretário municipal de Administração, explica que no início da semana foram convocados 21 aprovados em concurso público realizado pela Prefeitura. “Estes últimos convocados ocuparão as vagas de auxiliar administrativo, enfermeiros, assistentes administrativos e técnicos de enfermagem. Nos próximos dias chamaremos os 30 médicos plantonistas aprovados e, daí sim, estaremos com o quadro de funcionários completo”, explicou.



O quadro de funcionários para compor o SAMU/192 deverá ter 15 Assistentes Administrativos, cinco enfermeiros, cinco técnicos de enfermagem e 30 médicos. .




Nesta semana outras medidas e decisões adiantaram ainda mais a instalação do SAMU/192, como por exemplo, os vereadores reunidos em sessão ordinária, na noite da última terça-feira, 14 de fevereiro, que aprovaram os convênios entre Bragança Paulista e as 10 outras cidades da região cobertas pelo programa. O serviço de comunicação entre os municípios e a Central de Regulação, instalado anexo ao prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Bom Jesus, também está praticamente pronto, assim como aguarda-se para os próximos dias a mudança do número para ligações telefônicas para solicitação dos serviços de emergência. 




No momento o número 192 é atendido na Central de Ambulâncias. Para a implantação do SAMU será necessário criar o 160 para as ambulâncias e desviar o 192 para a Central de Regulação do SAMU. Sobre este assunto a chefia da Divisão de Informática da Prefeitura informou que a operadora de telefonia da região deve concluir a mudança ainda na próxima semana.

fotos:Highara

Nenhum comentário: