quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

GUARDA MUNICIPAL AMBIENTAL ATENDE DENÚNCIA DE MAUS TRATOS


Na noite de quarta-feira, dia 8, uma ocorrência de maus tratos a animais levou a Guarda Municipal a comparecer à Rua Conrado Stefani, no Bairro de Santa Terezinha. No local, uma Kombi fora deixada com quatro bezerros vivos durante todo o dia, sob sol escaldante.


De acordo com informações do boletim de ocorrência, os animais estavam na Kombi desde as 8h00, e quando os guardas municipais chegaram, já no período da noite, os animais aparentavam estar em situação desconfortável e debilitados.



O proprietário do veículo e dos animais foi localizado em sua residência, em uma rua próxima, e alegou aos guardas ter deixado o carro naquele local após o almoço, e no período da tarde foi para o centro da cidade resolver negócios, e assim que retornasse levaria os bezerros para o sítio de um amigo. O caso foi registrado no Plantão Central da Polícia Civil.








GM AMBIENTAL ATENDE DENÚNCIA DE PESCA PROIBIDA


 Após denúncia anônima de que em uma parte no lago do Tanque do Moinho pessoas estariam pescando com tarrafas, a Guarda Ambiental Municipal seguiu para averiguar a veracidade da situação. Ao chegar no local, uma ilhota que faz parte de uma área de preservação ambiental, nada de irregular foi verificado, apenas pessoas pescavam com varas normais e crianças mergulhavam na água. 

Na legislação, pescar com materiais tipo alçapão, redes ou tarrafas, é proibido. É um crime contra a fauna. De acordo com a Guarda Ambiental Municipal, os pescadores, mesmo sem conhecer a legislação, estão cientes de que com determinados materiais é proibido a pesca. 


Um comentário:

A.G.M.B.R disse...

Esta ocorrência de maus tratos também foi atendida pela GMA "Guarda Municipal Ambiental".