quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

DENÚNCIAS DE MAUS TRATOS: seriedade e competência técnica levam à correta punição











Domingo, 16 horas, a Guarda Municipal Ambiental solicitou acolhimento para um cão em situação de maus tratos. O responsável pelo animal o prendeu com arame fino, ocasionando um profundo corte em torno do pescoço. Além do arame enferrujado estar enterrado na carne, a miíase (bicheira) era grande. O cão foi socorrido pela Dra. Luciana. 


Este caso terá um desfecho legal promissor porque foi conduzido por profissionais com capacitação técnica e legal para avaliar e agir em crimes de maus tratos.

A Divisão de Bem-estar Animal da Secretaria do Meio Ambiente ainda é projeto de lei, mas a equipe de fiscalização e os processos já existem. As denúncias devem ser feitas na Secretaria (4034-6780, em horário comercial) ou na GM (153, fora do horário comercial). 


Histórico: Comparecem os Guardas Municipais Ambientais Alan e Luciano, acionados para diligenciarem ao referido local no qual encontrava-se um cachorro com um arame em torno do pescoço, bastante ferido, sendo encaminhado ao FAROS, encontrando-se em tratamento na clínica veterinária sob os cuidados da Drª  Luciana C. Martins. (laudo em anexo). Raimundo, proprietário do cachorro, informou que colocou o arame em seu pescoço pois o mesmo é muito bravo, notou que estava ferido porém nada fez , pois achou que o cachorro iria melhorar sozinho. Raimundo disse que doará o cachorro para a FAROS após o término do tratamento. Nada mais.

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabens a Guarda Ambiental,pelo trabalho sério que vem fazendo, em prol do Meio Ambiente.

Anônimo disse...

meus parabens por esse trabalho e fico muito contente em saber q enfim sera feita a justiça devida em prol dos animais.

deb disse...

tem que fazer isso com o dono, quando ficar bravinho tambem, vair ver si é bom.... gente sem noção.