quarta-feira, 10 de abril de 2013

ATIBAIA/SP:Guarda Municipal divulga ocorrências da semana


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança Pública, informa as ocorrências atendidas pela Guarda Municipal de Atibaia no período de 2 a 6 de abril.

Confira as ocorrências:

Ocorrência 1

Em ronda ostensiva pela Av. Joviano Alvim, na última terça-feira (2), a equipe da Guarda Municipal deparou-se com o menor G. J. A. M., 15 anos, dispensando um objeto desconhecido pelos guardas Trindade, Ribeiro e Rodrigues em um primeiro momento. Ao pararem para verificar o objeto, os guardas municipais depararam-se com uma "trouxinha" de maconha. O adolescente relatou que a droga era para consumo próprio. Diante dos fatos, o menor foi conduzido ao plantão policial, onde foi elaborado o boletim de ocorrências nº 2647/13 pelo ato infracional contra o artigo 28 da Lei 11.343/06, referente ao consumo pessoal de drogas.

Ocorrência 2

 No dia 3, também na Avenida Joviano Alvim, a equipe da viatura 382 da Guarda Municipal deparou-se com um grupo de pessoas que, ao avistarem o veículo, saíram correndo. Ainda assim, os GMs conseguiram deter Leandro B. dos Santos, de 18 anos. Durante a revista pessoal, um papelote de maconha e três pinos de cocaína, além de R$ 33 foram encontrados com o jovem. Os guardas municipais Ribeiro, Rodrigues e Trindade conduziram o jovem e os entorpecentes apreendidos ao plantão para deliberação da autoridade policial e elaboração do boletim de ocorrências nº 2495/13.
 
Ocorrência 3

 Em uma das solicitações feitas à Guarda Municipal no dia 3, a patrulha preventiva compareceu ao Largo do Rosário sob a denúncia de que jovens estariam pichando as paredes da Igreja do Rosário. Ao chegar no local, os GMs abordaram N. M. C., de 15 anos, que confessou ser autora da degradação. Os guardas Hadime, Roberdson e Despezzi encaminharam a jovem ao plantão policial para a elaboração do Boletim de ocorrências nº 2.690/13. O ato de pichar, grafitar ou por outro meio conspurcar edificação ou monumento urbano, caracteriza crime contra o meio ambiente, previsto na Lei 9.605/98.

Ocorrência 4
 
Ao receber a denúncia de que vendedores de DVDs piratas estariam comercializando o produto na região central da cidade, a equipe da GM, solicitada pela Central de Monitoramento (Ceima), passaram pela Rua Benedito de Almeida Bueno, onde Josafa S. da Conceição, de 26 anos, saiu correndo e escondeu-se dentro de uma loja. Porém, um dos GMs presenciou o momento em que o vendedor ambulante jogou a caixa com os produtos pirateados debaixo de um carro. O homem resistiu à prisão, alegando que não estaria vendendo os filmes e que não seria preso. Contido pelos guardas, o homem foi conduzido ao plantão policial, onde a autoridade policial lavrou o boletim 2801/13, constando violação de direitos autorais, resistência e desobediência. O vendedor foi posteriormente recolhido a Cadeia Pública de Piracaia.
 
Fonte:http://www.atibaia.com.br

Nenhum comentário: