quarta-feira, 10 de abril de 2013

BRAGANÇA PAULISTA/SP: Prefeito Fernão Dias quer atividade delegada na cidade


Por Divisão de Imprensa da Prefeitura de Bragança

fernaoesecretarioseguranca

Na tarde desta segunda-feira, dia 8, o prefeito Fernão Dias realizou mais uma visita com o intuito de buscar recursos para Bragança Paulista. Após ser atendido pelo ministro da Saúde, em Brasília, foi recebido agora pelo secretário estadual da Segurança Pública, Fernando Grella, na capital paulista.

O encontro serviu para o prefeito levar às mãos do secretário uma pauta de reivindicações da cidade. Entre elas, destacam-se a solicitação de maior efetivo das polícias Civil e Militar, além da questão do Instituto de Criminalística (IC) que passa por uma situação caótica, em vias de fechar em Bragança por falta de funcionários e recursos. A questão da função delegada – situação em que policiais militares podem ser contratados nos horários de folga para atuar em funções de segurança contratadas por prefeituras – também foi tratada na reunião.

O secretário de Segurança recebeu as reivindicações e agradeceu a colaboração da Prefeitura de Bragança na disposição em ceder funcionários tanto para a Polícia Civil quando para o IC e disse que um concurso depende de aprovação do governador para criação de 1800 vagas e, dessa forma, suprir a deficiência do Instituto. Ele também se comprometeu em reestruturar todo o quadro da Polícia Civil no estado.
“Fomos atendidos muito bem pelo secretário, saímos com uma resposta bastante convincente e, em breve, todas as carências relacionadas ao Instituto de Criminalística serão supridas”, avalia o prefeito Fernão Dias.
Também participaram do encontro o deputado estadual Beto Trícoli e o delegado João Valle. 

Fonte:http://www.braganca.sp.gov.br

Nenhum comentário: