domingo, 14 de abril de 2013

BRAGANÇA PAULISTA/SP: CISEM ajuda DIG a solucionar crimes



DELEGADO SANDRO MONTANARI DESTACOU A IMPORTÂNCIA DO CISEM NAS SOLUÇÕES DOS CASOS E ESPERA IDENTIFICAR MAIS CRIMINOSOS QUE AGIRAM EM BRAGANÇA
O delegado titular da DIG – Delegacia de Investigações Gerais, Sandro Montanari, reuniu a imprensa local para divulgar “casos solucionados pela DIG por meio  do sistema de inteligência da Polícia Civil com fundamental apoio do CISEM – Complexo Integrado  de Segurança Emergência e Mobilidade , gerenciado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Segurança,”disse o delegado. 
O delegado informou a prisão de três pessoas e indiciamento de outras três, depois de identificadas como autores de crimes praticados em Bragança.
O primeiro caso apresentado foi o do sequestro relâmpago ocorrido em frente ao Clube de Campo Bragança, em região nobre da cidade, onde as vítimas foram abordadas por dois indivíduos e mantidas reféns sob  ameaça por algum tempo. Identificados os autores a polícia civil prendeu João Carlos Vilas Boas Theodoro. O outro envolvido está foragido.
O segundo caso foi é sobre furtos ocorridos na cidade praticados por três mulheres. Segundo apurado Natali Ap. Pedrosa, Eliane Pereira de Brito e Jeane Pereira de Brito,  chegavam à estabelecimentos comerciais bem vestidas  com um veículo Tucson Preto e sem levantar suspeitas entravam e faziam pequenos furtos, colocando  produtos nas bolsas. Elas foram identificadas após praticarem o crime no supermercado Dia. A polícia suspeita que elas tenham agido em outros estabelecimentos. As três são residentes em São Paulo, foram indiciadas e estão em liberdade porque não houve flagrante.
CISEM MONITORA TODA CIDADE E AJUDA NO COMBATE AO CRIME

O terceiro caso, também de roubo, ocorreu no estabelecimento comercial no bairro do Lavapés, Aero Bliss, e o autor do crime foi identificado como José Roberto Pinheiro. Ele foi reconhecido pela vítima e preso em Campinas com parte dos produtos roubados que foram restituídos.
O último caso apresentado foi de um estelionato, o clássico golpe do bilhete premiado, onde o meliante oferece à vítima o bilhete premiado da loteria geralmente por uma fração do valor do suposto prêmio.  Geralmente as vítimas são pessoas idosas ou de baixa instrução e sempre acabam caindo. Nesse caso o autor foi identificado após seu carro ser apontado pelo CISEM que possibilitou que Ataliba Custodio Oliveira, fosse preso em São José dos Campos.
A intenção da DIG é identificar outras possíveis vítimas desses acusados, para ajudar na identificação de outros envolvidos. Nenhum dos autores é de Bragança e eles agem na região.

Fonte:http://www.gazetabragantina.com.br

Nenhum comentário: