quarta-feira, 10 de abril de 2013

BRAGANÇA PAULISTA/SP: Comandante do 34º Batalhão participou de Sessão na Câmara


O comandante do 34º Batalhão da Policia Militar do Interior, Tenente Coronel Luiz Marcelo Filogonio participou da última sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na terça-feira dia 9 de abril de 2013. Indicado pelo vereador Jorge Luís Martin (Jorge do PROERD), o comandante mostrou dados sobre a segurança em Bragança Paulista.

Dados sobre o primeiro trimestre de 2012 e 2013 foram apresentados, com destaque para a queda de roubos em geral (de 74 para 37), roubos de veículos (de 14 para 8), furtos de veículos (de 91 para 23) e furtos em geral (de 449 para 172).

Além dos dados acima citados o Tenente Coronel mencionou sobre o efetivo do Batalhão que deveria ter 127 PMs porém existem apenas 106 policiais, e desses há policiais que estão afastados por férias ou outros benefícios.

Também informou sobre as dificuldades de trabalho, o crescimento dos veículos que tornam a prevenção da criminalidade mais difícil, pois estão desenvolvendo funções que não são responsabilidade da Policia Militar como a reserva de armas e escolta de presos.

Ele defendeu a atividade delegada para que seja colocada em prática já que o convênio existe.
Sobre a integração das forças de segurança da cidade, contou que ainda não visitou o atual Secretário de Trânsito e Segurança Marcelo Pupo, e acredita não trabalhar sozinho, mas que fará assim que puder.
O vereador cobrou do executivo a implantação da atividade delegada o mais breve possível.

Fonte de pesquisa: Jornal em Dia

Nenhum comentário: