terça-feira, 7 de maio de 2013

ATIBAIA:Ocorrências atendidas


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança Pública, informa as ocorrências atendidas pela Guarda Municipal de Atibaia na última quinta-feira, dia 25 de abril:

Receptação / Resistência

Em patrulhamento preventivo pelo bairro da Ponte (Av. São João), os guardas municipais R. Pereira e Letícia avistaram uma motocicleta ocupada por dois indivíduos e constataram que o garupa estava sem capacete, e a motocicleta sem placa.

Durante a abordagem, um dos ocupantes da motocicleta, identificado como Everton J. Storai, 30 anos, ameaçou os guardas municipais, motivo pelo qual foi necessário o uso moderado da força para contê-lo.

Os guardas municipais também verificaram que a numeração do chassi da motocicleta estava raspado e, diante dos fatos, conduziram Everton ao plantão policial, onde foi constatado que a motocicleta foi produto de roubo ocorrido no último dia 23 de abril na cidade de Nazaré Paulista.

Everton foi então autuado em flagrante delito pelos crimes de receptação e resistência, sendo recolhido junto à Cadeia Pública de Piracaia.

Furto qualificado

Durante monitoramento das guardas municipais Luci e Conceição, da Central Integrada de Monitoramento de Atibaia (CEIMA), um indivíduo em atitude suspeita foi avistado na R. Treze de Maio, região central da cidade. As guardas municipais flagraram o momento em que o indivíduo utilizava um objeto para abrir a porta de um veículo estacionado no local.

Acionados pela CEIMA, os guardas municipais Felipe e Antônio compareceram ao local e surpreenderam o suspeito no interior do veículo. Ao perceber a presença dos guardas municipais, o indivíduo iniciou fuga, sendo então perseguido e detido pelos guardas municipais.

Em posse do detido, identificado como Wellington Luiz S. de Souza, 23 anos, foi encontrado um aparelho de GPS e um carregador de tablet, além de uma chave de fenda, utilizada na prática do arrombamento do veículo.

Os guardas municipais conduziram o detido ao plantão policial, onde foi elaborado um Boletim de Ocorrência (B.O.) de furto qualificado. Os objetos furtados foram devolvidos à vitima e o indiciado recolhido junto à Cadeia Pública de Piracaia.


Prefeitura da Estância de Atibaia

Nenhum comentário: