sábado, 4 de maio de 2013

Cabelo da Policial Feminina


Forma regulamentar de manter os cabelos.

Quando entramos nas forças policiais , de certa forma mudamos nossa maneira de pensar, se comportar e até de vestir, muitas dessas mudanças são norteadas por regimentos disciplinares.Cada instituição tem seu regulamento próprio, porém quase todos usam como base regulamentos disciplinares das forças armadas, justamente por usar uniformes parecidos.

Concordo que o bom alinhamento do uniforme mostra organização e responsabilidade, imagem que toda corporação quer afirmar na sociedade e entre seus componentes. Realmente somos o que vestimos, e nossa imagem reflete a imagem de nossa corporação.

No caso das policiais femininas existem regras específicas dentro de cada regimento de como prender o cabelo ou como cortá-lo. Por experiência sabemos que existe uma vulnerabilidade da policial  feminina referente ao uso inadequado da forma de prender o cabelo.Pois a pegada do oponente no cabelo solto ou com o rabo de cavalo facilita o domínio por atuar de forma eficaz na linha de equilíbrio corporal, conjunto cabeça e tronco , facilita a queda a partir da técnica de desequilíbrio pelo pescoço, proporciona a dor que atua diretamente como forma de neutralização de reação, defesa ou contra-ataque e ainda torna a policial feminina alvo fácil em grandes concentrações de pessoas.A tal  pegada realizada por um oponente em uma situação de embate (tumultos ou casos de resistência ativa, por exemplo), atua como uma alavanca de forma a torcer o pescoço, movimentar a cabeça e facilitar o desequilíbrio, atrapalhando a visão e contribuindo para a perturbação do labirinto, órgão responsável pelo equilíbrio corporal.E por esse motivo o padrão é quase sempre o mesmo:
1º) Corte com a nuca batida para as Policiais Femininas que optarem pelo uso de cabelos curtos e ou;

2º) Cabelo preso em forma de coque com redinha na cor do cabelo, ou preta, abaixo da cobertura aquelas que optarem pelo uso do cabelo longo.
Mas existem corporações que admitem outras formas de prender o cabelo, sem interferir na imagem da profissional, deixando a mesma ter sua vaidade e feminilidade.Lembrando que deverá se adequar a cobertura usada.

Vejamos alguns exemplos:





Cabelo curto

Rabo de Cavalo
Coque Tradicional

Trança


Redinha com enfeite


Redinha diferente


Como Fazer o Coque Tradicional:


Para muitas mulheres ,fazer o COQUE é uma tarefa difícil, achei esse passo-a-passo que ensina de forma clara e prende com elástico de dinheiro, não quebra o cabelo e dura diversas horas de serviço.

01. Material: borrifador, gel bozzanno azul ou creme para pentear (fundamental para o rabo ficar bem preso), spray, rede de nylon da cor do cabelo, grampos pequenos, escova, pente fino e elásticos de dinheiro.


02. Posicione sua pequena (ou grande!) artista em frente a um espelho, coloque uma toalha nos ombros dela e penteie os cabelos até desembaraçar completamente.


03. Umedeça os cabelos com o borrifador e passe bastante gel, penteando os cabelos para trás (inclusive franja!!!) com um pente fino.




 
04. Puxe bem um rabo de cavalo na linhas dos olhos, penteado bem com o pente fino para ficar bem lisinho.

05. Prepare um elástico de dinheiro com dois grampos nas extremidades. Se você tiver muito cabelo, pode usar dois elásticos.
06. Segure o rabo com uma das mãos e com a outra coloque o grampo do elástico no cabelo, enrole o elástico bem apertado ao redor do rabo e enfie o outro grampo no rabo, para que fique bem apertado. Dessa forma, o cabelo não vai quebrar na hora de tirar o elástico, pois bastará retirar os grampos.




07. Passe gel no rabo e penteie com um pente fino.

08. Vá enrolando o coque aos poucos, apertando bem o cabelo na cabeça, para que o coque fique achatado e grande. Na hora de colocar os grampos, abra-os e prenda uma mechinha com o grampo em direção à cabeça e depois empurre o grampo na direção do elástico.

 
09. use grampos a cada 2 ou 3 centímetros, até terminar de enrolar todo o cabelo. 

10. Coloque a redinha fina ao redor do coque, dando voltas até que fique bem justinha.

11. Se achar necessário coloque uma camada generosa de spray. Passe novamente um pente fino para que o redor do coque fique bem puxadinho.







Nenhum comentário: