quarta-feira, 15 de maio de 2013

BARRA DO PIRAI:Fiscalização da Guarda Municipal e ANTT termina com cinco multas contra ônibus

Divulgação
Cinco ônibus foram multados em Barra do Piraí; parte deles estava com excesso de bagagem
Operação: Cinco ônibus foram multados em Barra do Piraí; parte deles estava com excesso de bagagem


Barra do Piraí
Uma equipe da Secretaria Municipal de Cidadania e Ordem Pública acompanhou na noite de ontem (14) uma operação de fiscalização de ônibus e caminhões coordenada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A blitz, que aconteceu no bairro Muqueca, teve também a participação de policiais do 10º BPM (Barra do Piraí). Cinco ônibus em situação irregular foram multados.
O objetivo da operação é impedir que ônibus transportando sacoleiros originários do Brás (São Paulo) e caminhões, irregularmente acima do peso, se utilizem de Barra do Piraí como rota de fuga da balança de fiscalização existente na Rodovia Lúcio Meira (BR-393), ao lado do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na altura do distrito de Dorândia.
Segundo as autoridades, os motoristas criaram um acesso alternativo, que passa por Pinheiral, Vargem Alegre, Via Dutra e Piraí. Esses caminhões e ônibus não apenas burlam a legislação, mas por transitarem com o peso acima do permitido, contribuem para tumultuar o trânsito em Barra do Piraí e danificam o piso e beiradas das calçadas.
Além da carga transportada, documentos dos veículos e de seus condutores foram vistoriados. Cinco ônibus foram multados. Alguns estavam com excesso de bagagem e foram levados para o posto da ANTT, na BR-393.


Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/5,73473,Fiscalizacao-da-Guarda-Municipal-e-ANTT-termina-com-cinco-multas-contra-onibus.html#ixzz2TP970UP7

Nenhum comentário: