sexta-feira, 17 de maio de 2013

Uma comissão a confiança e os fomentadores da discórdia e do ódio !


Nada mais indivisível do que uma Guarda formada por um único objetivo com senso da mesma necessidade e uma única fala em toda corporação.




A serviço do desserviço e separatismo, fomentou-se a desunião do Guardas , apoiado-se por falsas premissas e interesses escusos.


O objetivo de uma comissão não é ter um grupo A versus B versus C e sim ABC caminhando juntos para o crescimento da corporação.

Uma comissão eleita de forma democrática dentro de uma guarda representa a grande maioria da corporação,formada por pessoas abnegadas ,que não estão vendo apenas seus interesses próprios e sim de toda uma instituição, muitos aceitam ter parte do seu minguado vencimento subtraído com a perca de escala extra e adicional noturno para juntos reformular um arcaico estatuto em vigor .

Mas fica a pergunta :Quem são os caluniadores, fomentadores da discórdia e do ódio?

Cruzamos todo o tipo de profissionais nos anos que estivermos na corporação, mas, com certeza junto com os invejosos o pior tipo são os “fomentadores de discórdia e ódio”, aqueles que falam com firmeza, com convicção, quando o assunto se refere há criar intrigas e desunir as classes.



Os fomentadores de discórdia adoram ver os pares e graduados brigarem, e perderem a razão e o respeito uns pelos outros, findando, enfim, a consideração e a união.

Aliás, “desunir” é praticamente uma tarefa dos fomentadores de discórdia.


Mas o que uma comissão eleita de forma democrática precisa ? Precisa de confiança e o que é confiança :é o resultado do conhecimento sobre alguém, da informação e de um sistema de Inteligência. Quanto mais informações sobre quem necessitamos confiar, melhor formamos um conceito positivo da pessoa é o que Sun Tzu chama de Confiança no desenvolvimento da Guerra, sendo fundamental, para a sobrevivência fazendo uma analogia para nossa corporação os gcms de uma comissão devem ter total confiança de seu pares e superiores para que de forma tranquila possam chegar a um estatuto que seja o melhor para toda a corporação e em momento oportuno, passarem para toda tropa as novidades,sugestões e possíveis mudanças.



E assim vivem os fomentadores de discórdia, louvando a ira, ao orgulho, as desavenças, a brigas ,poder e a tudo que diga respeito à desunião dentro da corporação. São pessoas frustradas, infelizes que desejam aos outros o que têm dentro de si: Conflito, infelicidade e solidão.





Autor : Professor Prezotto Licenciado em Letras Por/Esp (Anhanguera) Extensão Universitária Prevenção ao uso indevido de drogas( Senad-Ufsc)

Nenhum comentário: