O Corpo de Bombeiros de Bragança Paulista está em luto. Um de seus homens perdeu a vida ao socorrer um motociclista que sofrera um acidente

Dois acidentes consecutivos, registrados na noite da última segunda-feira, 6 de maio, resultaram na morte do Bombeiro da Polícia Militar, Daniel Gonçalves Palandi, 31anos. Ele foi a óbito em decorrência dos ferimentos provocados por atropelamento enquanto procurava socorrer um motociclista acidentado.
De acordo com os arquivos da Polícia Civil, os fatos se desenrolaram a partir do momento em que Palandi voltava para casa em Bragança Paulista. Ele trafegava pela Rodovia Fernão Dias (BR-381), sentido São Paulo/Minas Gerais.
Bombeiro foi atropelado no km 36,4, da Fernão Dias, em Atibaia, quando socorria motociclicista
Ao se aproximar do quilômetro 36,4, no município de Atibaia, avistou o motociclista que teria sofrido uma queda acidental. Movido pela necessidade de ajudar, interrompeu a viagem e ao tentar atravessar a pista, para sinalizar o acidente, Palandi foi atingido pelo micro-ônibus Peugeot/Boxer, placas HLF-4189/Cambuí-MG, conduzido por Ivan Aparecido Ribeiro, 49.
Gravemente ferido, Palandi foi socorrido pelo resgate da AutoPista Fernão Dias, concessionária que administra a via, ao Hospital Universitário São Francisco (HUSF), mas não resistiu.
O corpo de Daniel Gonçalves Palandi foi velado durante a manhã dessa terça-feira, 7 de maio, no Velório do Cemitério Municipal da Saudade.
Daniel Gonçalves Palandi, 31
Por volta das 13h00, o cortejo com o corpo do policial, formado por várias viaturas da PM, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros, saiu do Velório Municipal rumo à cidade de Caieiras, onde foi sepultado.
Palandi morre cumprindo a missão primordial que consiste na execução de atividades de defesa civil, prevenção e combate a incêndios, buscas, salvamentos e socorros públicos no âmbito do Estado de São Paulo.
Fonte: Bragança Jornal Diario
Nenhum comentário:
Postar um comentário