quarta-feira, 15 de maio de 2013

BRAGANÇA PAULISTA: Saúde busca parcerias para desenvolver “Samuzinho”


AddThis Social Bookmark Button
Por Divisão de Imprensa da Prefeitura
A Secretaria Municipal de Saúde, através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) está definindo parcerias com outras secretarias e entidades para desenvolver o projeto “Samuzinho”. O objetivo do projeto é orientar as crianças sobre a importância da atuação correta em situações de risco, bem como refletir sobre a importância de comunicar adequadamente a solicitação de ajuda do serviço 192.
Na tarde de quinta-feira, dia 9, representantes do SAMU se reuniram com a Secretaria Municipal de Educação para tratar da viabilidade de desenvolver o projeto junto às escolas da rede municipal de ensino, principalmente com os alunos do 5º ano.
Além do “Samuzinho” foi discutida durante a reunião, a possibilidade de viabilizar um projeto piloto envolvendo a Secretaria Municipal de Trânsito e Segurança, Defesa Civil, Policias Militar e Civil, Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) e Corpo de Bombeiros, para que cada instituição fale sobre seu trabalho para os alunos e os oriente em prevenção de acidentes e de como agir em casos de urgência e emergência.
Outras reuniões para tratar sobre o assunto serão realizadas e novas informações divulgadas em breve. Os envolvidos nestes projetos acreditam no potencial e desempenho infantil, como agente de apoio, educação e fonte divulgadora dos serviços.

Nenhum comentário: