quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Cavalaria é transferida para o Posto de Monta




para site- img_6714. - copia
Por Aline Campos, da Divisão de Imprensa da Prefeitura
A gestão atual, por meio da Secretaria de Trânsito e Segurança, toma mais uma medida para ampliar a segurança em Bragança Paulista. Assim, nesta segunda-feira, dia 25, a Cavalaria da Guarda Municipal foi transferida para o Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta). 
A equipe possui nove cavalos que ficavam em uma propriedade particular, no bairro Jardim Águas Claras. O Posto de Monta possui 70 baias não utilizadas e a transferência ocorre em parceria com a Secretaria de Agronegócios. 
Segundo a Secretária de Trânsito e Segurança, a Cavalaria era pouco utilizada devido à falta de transporte mecanizado para deslocar os cavalos até o local necessário. No novo endereço, esse transporte não será necessário para realizar as fiscalizações, que ocorrerão principalmente no lago do Taboão. 
Alterações e melhorias
A secretaria divulgou outras alterações e melhorias para a cidade. 
Segundo ela, já foi elaborado um projeto de mudança na geometria viária e semafórica na avenida Norte Sul. O semáforo, que antes tinha quatro fases, passará a ter duas, depois de estudos feitos juntamente com consultoria de trânsito, Secretaria de Planejamento e de Obras. 
A concepção do projeto está pronta. Agora, será encaminhada para que seja feito o planejamento de custo da obra, que tem implantação prevista para os primeiros 100 dias de governo.

Com relação às mudanças na Praça 9 de julho, já foram realizadas algumas reuniões e o projeto encontra-se na fase de amadurecimento da concepção técnica, onde são analisadas todas as possibilidades para não gerar transtornos à população. Na avenida Salvador Marcowicz, na altura do número 500, há duas escolas e um restaurante, o que gera tráfego intenso, por volta das 12h. 

Com isso, o trânsito de ônibus é prejudicado, principalmente devido ao acúmulo de carros estacionados. Para resolver essa questão, os coletivos farão um pequeno desvio, no espaço de um quarteirão. Para resolver situações como esta, está sendo desenvolvido o Plano Diretor de Mobilidade Urbana, que deve ser aplicado até o ano de 2015.

Originalmente em:http://www.braganca.sp.gov.br/v1/index.php/imprensa/1662-cavalaria-e-transferida-para-o-posto-de-monta-projetos-para-melhoria-no-transito-continuam

Nenhum comentário: