sábado, 16 de fevereiro de 2013

Nove de Julho é tricampeã do carnaval



 O Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Nove de Julho acaba de acumular mais um título de campeã do Carnaval de Bragança Paulista. Com esta conquista a agremiação passa ao tricampeonato; e a Escola de Samba Águas Claras volta ao Grupo Especial. 

A apuração das notas atribuídas pelos jurados ocorreu na tarde dessa quarta-feira,13 de fevereiro, no Salão Ary Ramos, anexo ao Ginásio de Esportes Dr. Lourenço Quilicci, “Lourenção”.

Diferentemente de outras edições do carnaval em Bragança Paulista, nos momentos que precederam o anúncio das escolas campeãs, a torcida era tímida tanto no salão onde as notas eram lidas uma a uma, quanto no ginásio propriamente dito, local reservado para os aficionados pelo Carnaval torcerem e se manifestarem. Em outros carnavais os gritos a cada nota 10 eram explosivos e neste ano ficou tudo dentro de certa normalidade.
No Salão Ary Ramos, a maior e mais vigorosa manifestação foi da diretoria da Escola de Samba Nove de Julho, no momento em que eram lidas as últimas notas do jurado da terceira cabine de avaliação. Igual emoção tomou conta dos membros do Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Unidos das Águas Claras, que sai do Grupo de Acesso e volta a ocupar espaço no Grupo Especial.

O caderno Especial de Carnaval do Bragança-Jornal Diário, que circulou na terça-feira, 12 de fevereiro, feriado de Carnaval, definiu os desfiles da Nove de Julho e Unidos das Águas Claras como os mais brilhantes. A Escola de Samba Unidos do Lavapés disputou ponto a ponto a liderança deste carnaval, mas ficou em segundo lugar com 295,75 pontos e a Nove de Julho com 297,25 pontos.

A Nove Julho fez uma homenagem à produção de sementes na primeira edição do Carnaval Tradição/2013. A agremiação, fundada em 1º de maio de 1962, desfilou sob as cores vermelho e branco e conquistou o público. A Unidos do Lavapés fez homenagem à ‘Mulher’ como protagonista da história da humanidade e a Unidos das Águas Claras levou para a avenida um enredo sobre a ‘Corte Negra, a supremacia de uma raça’. A escola volta ao Grupo Especial com pontuação de 191,5 contra 190,3 da Mocidade Julio Mesquita.

A última colocada no Grupo Especial, Escola de Samba Império Jovem desce para o Grupo de Acesso por ter recebido o menor conjunto de notas dos jurados, 285,5.

Unidos das Águas Claras sobe

Robson Lima, presidente da Unidos das Águas Claras, ao centro, recebe o troféu de campeão do Grupo de Acesso
NOTAS DO GRUPO ESPECIAL


NOTAS DO GRUPO DE ACESSO

Originalmente em:http://bjd.com.br/site/noticia.php?id_editoria=8&id_noticia=9535

Nenhum comentário: