quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Prefeitura esclarece situação de radares e monitoramento



radares
                            Secretaria de Trânsito e Segurança esclarece os critérios para a implantação de radares
Por Aline Campos, da Divisão de Imprensa da Prefeitura
                                         Foto: Filipe Granado
A Secretaria de Trânsito e Segurança esclarece os critérios para a implantação de radares. Segundo o órgão, itens como segurança e estatística dos acidentes de trânsito precisam ser considerados. O radar só pode ser utilizado quando todos os outros instrumentos para diminuir a velocidade falham, como sinalização e mudança da geometria
viária, por exemplo. É preciso esgotar todas as possibilidades antes de instalar radares. São necessários estudos para medir a necessidade de cada local e saber que medida tomar.
Sistema de monitoramento.
Sobre o sistema de monitoramento de alta tecnologia, que tem 32 câmeras, a secretaria explica em qual situação encontrou a central. Pessoas não autorizadas entravam, sem nenhum controle de horários. A porta do banco de dados estava aberta há seis meses, pois possui uma fechadura biométrica que era acionada apenas pelo antigo secretário.
A atual administração resolveu a situação, reprogramando o reconhecimento digital e elegendo um coordenador, que possui uma chave para casos de emergência. Foi instituída também uma rotina de relatórios, onde todos os que entram têm de registrar a data, o horário e o motivo da entrada.
Os trabalhos continuam no aprimoramento das regras de segurança e utilização do sistema de monitoramento.
Originalmente em:http://www.braganca.sp.gov.br/v1/index.php/imprensa/1665-prefeitura-esclarece-situacao-de-radares-e-monitoramento

Nenhum comentário: