sábado, 23 de fevereiro de 2013

Sede da Guarda Ambiental será no Jardim Público


FALTA DE FISCALIZAÇÃO PERMITIA QUE MUITOS USUÁRIOS DE DROGAS E PROFISSIONAIS DO SEXO FREQUENTASSEM O JARDIM PÚBLICO
A Guarda Municipal Ambiental, antes estabelecida na sede da secretaria do Meio Ambiente, na Av.  dos Imigrantes, bairro Jardim América foi transferida para o Jardim Público. Segundo a Prefeitura, a falta de guardas no local permitia que muitos usuários de drogas e profissionais do sexo frequentassem o Jardim Público para atividades ilícitas durante o dia.
Enquanto a transferência não ocorre, um guarda foi designado para fazer plantão no local, permitindo que as famílias voltem a frequentar o parque. Outro motivo da mudança foi a falta de espaço na sede da secretaria de Meio Ambiente.
Os Guardas Ambientais fazem parte da Guarda Civil Municipal (GCM). A diferença é que são designados para fazer apreensão de animais vítimas de maus tratos, animais silvestres indevidamente mantidos em cativeiro, encaminhando-os para locais apropriados, onde serão reintroduzidos na natureza.
Também são responsáveis pela medição da poluição sonora que, por meio da administração do prefeito Fernão Dias (PT), está intensificando as fiscalizações da Lei Complementar nº 649. A Lei define a proibição da utilização de equipamentos de som em veículos nas vias públicas que venham a perturbar o sossego público.
Fiscalização- Desde o dia 2 de fevereiro, fiscalizações são feitas de forma continua na questão do som alto em locais públicos. Como resultado, dois carros foram apreendidos e os motoristas terão de pagar multa de trânsito, considerada grave.
Ainda em cumprimento a lei, um relatório é encaminhado à Divisão de Receita da Prefeitura, com a cobrança no valor de R$ 1422,00. No caso de reincidência, a multa é aplicada em dobro, o equipamento de som permanece apreendido e só é liberado após pagamento de multa de R$ 1185,00.
Para retirar o veículo apreendido, o proprietário ou representante autorizado por procuração deverá comparecer à Divisão de Receita da Prefeitura e, após isso, recolher os valores e se dirigir à secretaria de Trânsito e Segurança, munido do comprovante de pagamento da multa administrativa original, do CRLV original atualizado e cópia, CNH original atualizada e cópia (da pessoa que retirará o veículo), onde receberá autorização assinada pela autoridade municipal de trânsito.

Originalmente em:http://www.gazetabragantina.com.br/cotidiano/sede-da-guarda-ambiental-sera-no-jardim-publico/

Nenhum comentário: