quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Primeira edição da Feira da Amizade no Ceasinha



feira amizade
                      Secretário Marcelo Perrone conversa com feirantes sobre novo local da Feira da Amizade

Por Filipe Granado, da Divisão de Imprensa da Prefeitura
Foto: Filipe Granado
Na manhã do último domingo, dia 24, a Feira da Amizade (Feira do Rolo) ocorreu pela primeira vez no Centro de Abastecimento Paulo Eiti Takasaki, o Ceasinha, localizado no Jardim da Fraternidade. No horário de pico, o volume de público foi intenso, lotando os corredores e os dois galpões da feira popular.
Desde as primeiras horas da manhã, uma unidade do Sebrae Móvel, por meio do Posto de Atendimento ao Empreendedor, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura, prestou atendimento à população, que buscava orientação sobre a importância da formalização dos microempreendedores e sobre as oportunidades para quem é autônomo ou tem o próprio negócio.
A equipe da Prefeitura, na gestão do prefeito Fernão Dias, por meio do secretário de Desenvolvimento Econômico, Hilmar de Moraes, distribuiu vários materiais, como a Cartilha do Empreendedor Individual, que contém orientações sobre o registro no Micro Empreendedor Individual (MEI), o Jornal de Negócios e Prospectos do Banco do Povo, além do DVD e a Cartilha do Circuito Turístico das Frutas para demonstrar as possibilidades de evolução da Feira da Amizade.
Dois aspectos chamaram a atenção do secretário de Agronegócios, Marcelo Perrone, no Ceasinha. Primeiro refere-se ao visível aumento do número de clientes no local. E também, o aumento também no número de comerciantes. Muitos feirantes cadastrados, que já não compareciam ao antigo local, voltaram a expor barracas na Feira da Amizade. “Foi muito acima das expectativas, tanto dos feirantes, quando da Prefeitura”, avaliou o secretário.
Após a mudança de local, as adaptações continuarão para proporcionar mais segurança e infraestrutura para os munícipes e melhores condições para o trabalho dos ambulantes.
Já na semana que vem, ocorrerá a realocação dos feirantes dentro do espaço do Ceasinha. Haverá divisões de área de alimentação, produtos novos e produtos usados. A Prefeitura organizará, ainda, o estacionamento, que serão diferenciados os espaços reservados aos comerciantes e aos clientes. Já a partir da semana seguinte, se iniciará o processo de recadastramento dos feirantes, que ocorrerá durante todo o mês de março. Nesta mesma etapa, será intensificada a fiscalização da Feira.
De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito e Segurança, as únicas ocorrências registradas neste domingo se referem a apreensões de CDs e DVDs piratas.
Foram dois os casos de CDs e DVDs apreendidos, sendo uma apreensão de 280 unidades e outra de 748. Nenhuma pessoa foi detida. O material foi encaminhado ao plantão central da Polícia Civil.    
Originalmente em:http://www.braganca.sp.gov.br/v1/index.php/imprensa/1657-em-primeira-edicao-no-ceasinha-crescem-publico-e-numero-de-comerciantes-na-feira-da-amizade-

Nenhum comentário: