sábado, 2 de fevereiro de 2013

Jovem provoca acidente de trânsito após desobedecer ordem de parada



 Um adolescente de 15 anos de idade, que pilotava uma motocicleta e levava na garupa outro adolescente, provocou um acidente na tarde de quarta-feira, 30 de janeiro, após desobedecer a ordem de parada. Quatro pessoas sofreram ferimentos, os dois adolescentes e dois guardas municipais. O acidente aconteceu na Avenida dos Imigrantes, no Bairro do Matadouro.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a Guarda Civil Municipal (GCM) fazia patrulhamento preventivo na Avenida Lindóia, Bairro do Matadouro, e ouviu pelo rádio um pedido de apoio da Polícia Militar, que acompanhava dois suspeitos que estavam numa motocicleta Honda/CG 125 Titan, azul, placa CTF-1974/Bragança Paulista, que teriam desobedecido uma ordem de parada.

Os guardas municipais pararam no semáforo do cruzamento com a Rua Dr. Freitas, quando passou uma moto com duas pessoas, com as mesmas características informadas pela Polícia Militar. Os suspeitos passaram pelo local em alta velocidade, pelo meio das motos da GCM, inclusive uma delas teve o espelho retrovisor quebrado.



Os guardas então passaram a acompanhar os dois suspeitos, dando ordem de parada, e mais uma vez os infratores não obedeceram e entraram na Avenida dos Imigrantes, na Passarela Chico Zamper, onde estão sendo instaladas as arquibancadas para o Carnaval. 

O condutor da moto passou a conduzi-la por dentro das armações de ferro da estrutura. Devido à alta velocidade, barras de ferro se deslocaram e acabaram por atingir o braço de um dos guardas municipais. Ao perceber o perigo que a velocidade da moto do suspeito gerava, o GCM Henrique se antecipou e parou sua moto defronte à saída das farragens da arquibancada, porém, para sua surpresa, o condutor fez uma conversão repentina e colidiu contra a moto da Guarda Municipal. 

Com o impacto, o GCM Henrique foi jogado ao chão e sofreu ferimentos.

O condutor e o garupa da moto também caíram e se feriram. Os dois foram identificados como adolescentes de 15 anos de idade. Os guardas Henrique e Morais e os dois adolescentes foram socorridos à Santa Casa de Misericórdia, onde foram medicados e dispensados.

Na delegacia, o adolescente alegou que a moto que conduzia era de sua propriedade e que não obedeceu à ordem de parada dos guardas municipais porque achou que “seria preso”.

Ele foi entregue à sua mãe para ser apresentado à Promotoria da Infância e Juventude. 

As motos da GCM sofreram danos e foram recolhidas à sede da corporação, enquanto que a moto pilotada pelo adolescente foi recolhida por guincho.

Originalmente em:http://bjd.com.br/site/noticia.php?id_editoria=10&id_noticia=9358

Nenhum comentário: