quarta-feira, 13 de março de 2013

Daniel Dias ganha pela segunda vez o Prêmio Laureus


 O nadador paraolímplico Daniel Dias (foto) conquistou, pela segunda vez, o Prêmio Laureus, considerado o Oscar dos Esportes, por ser a mais importante premiação do esporte mundial. 

A cerimônia de entrega do prêmio foi realizada pela primeira vez no Brasil e aconteceu na noite da última segunda-feira, 11 de março, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. 

Daniel Dias, residente em Bragança Paulista, recebeu a honraria na categoria “Atleta do Ano com Deficiência”. Esta é a segunda vez que Daniel recebe o prêmio, sendo a primeira em 2009. Ele recebeu o prêmio das mãos de dois artistas brasileiros: Cauã Reymond e Fernanda Lima. 

Em pronunciamento, Daniel prevê um Brasil forte na Olimpíada e na Paralímpiada de 2016.

Nos Jogos Paralímpicos de Londres de 2012, Daniel Dias conquistou medalhas de ouro em todas as seis provas que competiu. Conquistas que na visão dos especialistas o torna o maior medalhista paralímpico brasileiro de todos os tempos. 

As conquistas foram nos 50m livre, 50m costas, 50m borboleta, 100 m peito, 100m livre e 200 m livre. Em todas essas provas, Dias quebrou recordes mundiais. 

O presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, vibrou com a conquista de Daniel Dias e, em nota oficial, disse que “é com imensa alegria que o movimento paralímpico brasileiro conquista esta vitória representada por Daniel Dias. 

Acompanhamos o crescimento dele como atleta desde o início de sua carreira e vê-lo reconhecido como um dos melhores atletas do planeta pela segunda vez coroa o trabalho feito pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. 

Daniel serve de inspiração para milhares de jovens com e sem deficiência no mundo todo e deve ser a cara dos Jogos Rio-2016”, finalizou.


Fonte:http://bjd.com.br/site/noticia.php?id_editoria=9&id_noticia=9940

Nenhum comentário: