quarta-feira, 27 de março de 2013

NOVO HAMBURGO/RJ:Guarda Municipal do Rio dará curso para lidar com turistas


Com o objetivo de preparar melhor seu efetivo para lidar com os turistas que virão à cidade para os grandes eventos dos próximos anos, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, a Guarda Municipal (GM) do Rio dará um curso de aperfeiçoamento para os integrantes do Grupamento de Apoio ao Turista (GAT), que atualmente conta com 83 guardas. Segundo a GM, a primeira turma deverá começar a se qualificar em 8 de abril. A expectativa é que todos concluam o treinamento até novembro deste ano.
Essa etapa de capacitação vai durar 160 horas. Essa carga horária deverá ser cumprida ao longo de 30 dias. Os guardas terão aulas e palestras de comunicação escrita, conduta ética, defesa pessoal, história da cidade, noções básicas de turismo, emergência pré-hospitalar básica e comportamentos culturais das nações, entre outros temas.
Ao fim do curso, os guardas do GAT serão submetidos a uma avaliação prática. Eles também deverão ter frequência mínima de 75% das aulas. Quem chegar mais de dez minutos atrasado a alguma atividade levará falta.
Esse é o segundo curso de qualificação oferecido este ano pela Guarda Municipal aos agentes que atuam no atendimento aos turistas. Desde o início deste mês, eles frequentam aulas de Inglês. O GAT patrulha pontos turísticos da cidade, como o Corcovado e o Pão de Açúcar.

Nenhum comentário: