sexta-feira, 15 de março de 2013

GM Atibaia - Ocorrências da semana



Encaminhado por Anderson Trofino

Tráfico de Drogas

Durante patrulhamento preventivo pelo Jardim Imperial na última sexta-feira (8), os guardas municipais R. Pereira e Rakel foram responsáveis pelo registro de uma ocorrência de tráfico de drogas. Na ocasião, os guardas municipais avistaram um indivíduo em atitude suspeita em um terreno baldio entre a Rua Eldorado e a Rua Tóquio. Ele aparentava


estar pegando ou colocando algo no local e suas características correspondiam com a descrição (que já era de conhecimento dos guardas municipais) de pessoa que estaria praticando tráfico de drogas no local.

Após abordagem, o suspeito permaneceu no local portando um objeto em suas mãos. Foi realizada a revista pessoal e os guardas


municipais constataram que se tratava de uma sacola com drogas em seu interior, e identificaram o indivíduo como Tarcisio Fagner Alves dos Santos, 22 anos.

Foram apreendidos 211 pinos de cocaína e 82 "trouxinhas" de maconha. O indivíduo foi preso em flagrante delito por tráfico de drogas e recolhido junto à cadeia pública de Piracaia.






Porte de "Arma Branca"

Estacionados com a viatura "Base Móvel" (371), em patrulhamento preventivo na Praça Pedro de Toledo (Praça da Rodoviária), no Centro, na última sexta-feira (8), os guardas municipais Lima, Rodnei e Letícia avistaram um indivíduo, vindo da Rua Benedito de Almeida Bueno sentido Praça Pedro de Toledo, gritando e correndo com um facão na mão.

Diante da atitude agressiva, gerando risco ao munícipes, os guardas municipais solicitaram ao indivíduo que largasse o facão mas, após recusa, tiveram de recorrer à sua imobilização, desarmando-o em seguida.

Os guardas municipais identificaram o indivíduo como Francisco das Chagas N. Belo, 57 anos, verificaram que, aparentemente, ele estava alcoolizado, e o conduziram ao plantão policial, onde foi elaborado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) de porte de arma "branca".

Exercício Ilegal de Profissão

Em patrulhamento preventivo pelo Centro da cidade (Rua João Pires) na última sexta-feira (8), os guardas municipais Hadime, Roberdson e Despezzi foram responsáveis pelo registro de uma ocorrência de exercício ilegal de profissão.

Ao avistar o veículo Renault/Master, placas DBL 8949, e efetuar a abordagem, os guardas municipais constataram que havia grande número de passageiros no interior do veículo. Após questionamento, os passageiros relataram que efetuaram o pagamento da importância de R$ 2,65 para serem transportadas de Atibaia a Bom Jesus dos Perdões.

Diante dos fatos, os guardas municipais solicitaram a presença dos agentes de trânsito da Secretaria de Transportes e Trânsito, que compareceram ao local e tomaram as medidas administrativas cabíveis ao caso. Os guardas municipais também conduziram o motorista Maurício Caciatori, 54 anos, até o plantão policial, onde foi elaborado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) de exercício ilegal de profissão ou atividade.

Drogas para Consumo Pessoal

Em mais uma ação de patrulhamento preventivo, desta vez pelo Jardim Cerejeiras no último sábado (9), os guardas municipais Rodrigues, Trindade e Ribeiro foram responsáveis pelo registro de uma ocorrência de porte de drogas para consumo pessoal.

Na ocasião, os guardas municipais se depararam com um jovem em uma mobilete que, ao avistar a viatura, empreendeu fuga em alta velocidade.

Após perseguição, o indivíduo foi abordado na Rodovia Fernão Dias, onde passou por revista pessoal. Com o jovem, identificado como I. A. B., 14 anos, foram encontradas três porções de maconha e a importância de R$ 18.

Diante das evidências, os guardas municipais conduziram o adolescente até o plantão policial para elaboração de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) de porte de drogas para uso pessoal, conforme Art. 28 da Lei nº 11343/06 ("Lei de Drogas").

Fonte:http://gcm-guerra-motociclista.blogspot.com.br/2013/03/guarda-municipal-atibaia-divulga.html

Nenhum comentário: