sexta-feira, 15 de março de 2013

Homenagem mês da mulher: Adriana Julião


Adriana Julião, vaidosa, doce, 43 anos, paulistana, mãe de um filho de 21 anos, filha querida, mulher de muita força. Pioneira no Corpo de Bombeiros de Bragança Paulista, Cabo da Polícia Militar de São Paulo onde trabalha a 25 anos.
Ontem entrevistei essa mulher de muita garra para prestar uma homenagem a todas as bombeiras do Brasil.

Blog- Adriana, porque você entrou na polícia militar?

Adriana- Eu sempre gostei da disciplina e hierarquia, pois meu pai é policial militar da reserva. Quando fiz 18 anos passei e entrei na PM. Inicialmente fui designada para o setor de trânsito, em 1996 soube da turma de policiais femininas pioneiras nos Corpos de Bombeiros, e senti vontade de fazer parte, e já faz 16 anos que estou no Corpo de Bombeiros.

Blog- Adriana você teve algum problema com preconceito por ser mulher no Corpo de Bombeiros?

Adriana- Apenas a falta de estrutura, em relação a alojamento feminino, na época os quartéis de bombeiros não tinham para receber as Policiais Femininas. Mas logo foi solucionado. Não houve preconceito, no Corpo de Bombeiros, mulheres e homens fazem o mesmo serviço sem distinção.
Em algumas ocorrências, a presença da mulher é importante, como exemplo aborto, crianças feridas, mulheres idosas, e por ser mulher, ter o instinto materno faz com que a vítima tenha mais confiança, facilitando os procedimentos necessários.

Blog- Deixe uma mensagem para as mulheres:

Adriana- “Quem quer arruma meios; quem não quer: uma desculpa!”
Porque quando estamos determinados de verdade, conseguimos.

Amiga agradeço sua participação e desejo tudo de bom em sua vida!!!!



Nenhum comentário: