segunda-feira, 25 de março de 2013

LEME/SP:Ciclista morre atropelado por carro da Guarda Municipal


Jovem de 23 anos foi atingido no Jardim Bonsucesso nesta segunda-feira.
Vítima foi socorrida com vida para a Santa Casa da cidade, mas não resistiu.


Viatura da Guarda Municipal após atropelamento de jovem de Leme (Foto: Reginaldo dos Santos/EPTV)Viatura da Guarda Municipal após atropelamento de jovem de Leme (Foto: Reginaldo dos Santos/EPTV)
Um ciclista de 23 anos morreu em Leme (SP) após ser atropelado por um carro da Guarda Civil Municipal. O acidente aconteceu no Jardim Bonsucesso na tarde desta segunda-feira (25). A GCM acredita em fatalidade e vai investigar o caso. Um ônibus foi incendiado após o acidente por represália, segundo a Polícia Militar.

Segundo a GCM, a viatura procurava um suspeito que estaria andando armado em uma bicicleta pelo bairro, quando o ciclista Carlos Alexandre Alves de Souza foi atingido na Rua Liberato Monezzi. Ele chegou a ser socorrido com vida até a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos.
Apuração
O secretário de Trânsito e Segurança de Leme, que também responde pelo comando da Guarda Municipal, João Arrais Seródio Neto, disse que teve acesso à gravação do momento em que o atropelamento do ciclista ocorreu e disse que não houve omissão de socorro. Os guardas municipais chamaram o Corpo de Bombeiros e ficaram no local do resgate.
Ainda segundo o secretário, a GCM considera o fato como uma fatalidade. A corregedoria da GCM informou que vai apurar o fato e que os dois guardas envolvidos prestaram depoimento à Polícia Civil.
Ônibus incendiado
Logo após o acidente, um ônibus do transporte coletivo da cidade foi incendiado por cinco homens armados e encapuzados, no bairro Jardim Imperial. A Polícia Militar acredita que o ataque foi uma represália à morte do jovem. "Após o fato, recebemos várias denúncias no 190 dando conta de que haveria esse ataque em represália à morte do ciclista na ocorrência com a Guarda Municipal. Provavelmente tem relação, mas a informação será confirmada com as investigações", afirmou o capitão da Polícia Militar de Leme, Denilson Natal Colombo. Nenhum suspeito do crime foi preso e a PM reforçou a segurança na cidade.
Viatura da Guarda Municipal após atropelamento de jovem de Leme (Foto: Reginaldo dos Santos/EPTV)Viatura da Guarda Municipal após atropelamento de jovem de Leme (Foto: Reginaldo dos Santos/EPTV
)
Fonte:http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2013/02/ciclista-de-leme-morre-atropelado-por-carro-da-gcm-em-perseguicao.html

Nenhum comentário: