quinta-feira, 7 de março de 2013

Homenagem do Mês da Mulher: Coleta Dias Martins

A entrevistada de hoje é muito conhecida em Bragança Paulista, 24 anos de profissão e uma vida voltada à Segurança Pública em nossa cidade.

Coleta Dias Martins : Escrivã de Policia


Na manhã de hoje entrevistei a Escrivã de Policia Coleta Dias Martins, a entrevista acabou se tornando um bate papo bem descontraído.Filha de Sebastião Dias Martins e Conceição Martins de Oliveira.Uma mulher de personalidade forte, sua presença nunca é despercebida. Mãe, avó, esposa e principalmente Mulher, sim ela tem as qualidades de todas nós, sensível  e forte.

Blog: Coleta porque escolheu a Policia Civil?
C: Incentivo de meu pai que era Policial Militar, ele amava muito a profissão e nos ensinou a ama-la também, somos em 7 irmãos e 6 policiares civis.Como vivia em uma família de policiais o convívio sempre foi voltado ao meio policial que é apaixonante.

Blog: Onde você trabalhou na Policia?
C:Inicialmente em Bragança Paulista somente existia uma delegacia, quando ingressei fui trabalhar nela, juntamente com o Dr Agostinho Sergio Gomes, delegado na época.Quando dividiu em várias delegacias foi trabalhar no 2º D.P.com o Dr Toricelli. Após esse período me tornei a 1ª mulher escrivã no período noturno em um Plantão Policial, e permaneci durante 11 anos, para ficar mais tempo com minha filha preferi ir para a Delegacia da Mulher onde permaneci por 13 anos, e hoje aproximadamente a 44 dias retornei ao Plantão Policial.

Blog: Uma mensagem:
C: Que nenhuma mulher deve permitir ser agredida , nem física, nem psicológica e muito menos verbalmente, independente da idade, seja criança, adulta ou idosa.
Que todas as pessoas devem ser respeitadas principalmente os idosos, e é tão fácil, pois a maioria das vezes eles só nos pede atenção.
O casal (casados ou não) têm que andar lado a lado,e não um à frete do outro, se respeitarem mutuamente.
Nesse 8 de Março que toda a mulher possa sentir homenageada, por tudo que ela representa na Sociedade e Humanidade.

Agradeço mais uma vez à nossa Amiga Coleta pela entrevista e troca de experiências.Que ela represente  nessa singela homenagem todas as Escrivãs de Policia, e mulheres que trabalham na Policia Civil.

Abraços
GCMF Highara


Nenhum comentário: