segunda-feira, 25 de março de 2013

Radares em Bragança Paulista:Prorrogado contrato


 O contrato com as empresas que monitoram e cuidam da engenharia de tráfego no Município foi prorrogado por mais nove meses, mas será encerrado assim que for concluído o novo processo licitatório e contratadas as empresas vencedoras. A informação é do secretário municipal de Trânsito e Segurança, Marcelo de Sena Vaz Pupo. 

De acordo com o secretário, o contrato com a Meng Engenharia de Trânsito e a TecDet Tecnologia em Detecção encerrou-se em dezembro de 2012 e foi prorrogado por 90 dias até que os novos administradores municipais conseguissem realizar a licitação. 

Contudo, a instabilidade política devido à ação da Justiça Eleitoral, acabou por comprometer este primeiro prazo e foi necessário novo aditamento, ou seja, nova prorrogação. “No entanto, incluímos no contrato de aditamento uma clausula que permitirá a extinção do contrato prorrogado assim que a licitação for concluída. A expectativa é de que o edital para o certame seja publicado nos próximos 30 dias”, explicou.

Um novo estudo para o trânsito na cidade norteará o edital 
da licitação, prevista para ser realizada em 30 dias

“Neste momento estamos empenhados num estudo cujos resultados darão origem a um plano de referência que orientará o edital da licitação. Para isso, estamos fazendo um georreferenciamento dos locais onde foram registrados acidentes nos últimos anos e contando os veículos. 

Estes dados serão cruzados com o plano de vias do município e teremos como resultado a quantificação dos equipamentos que deverão ser utilizados no futuro próximo e quais intervenções serão necessárias para melhorar o tráfego”, acrescentou.

As intervenções apontadas por Marcelo Pupo são, por exemplo, a reavaliação das rotatórias na Avenida dos Imigrantes e o tráfego da Avenida Antônio Pires Pimentel. “O resultado deste estudo irá permitir inclusive a elaboração do projeto para abertura e construção da via perimetral, a abertura de ciclovias. Esse estudo reavalia os itinerários dos ônibus de transporte coletivo urbano que se concentram na Praça Nove de Julho e que criam enormes problemas nos horários de pico”, exemplificou.

O secretário de Trânsito e Segurança ainda comenta sobre um decreto municipal que será publicado em breve, que irá restringir a entrada e circulação de caminhões na cidade durante os horários de alto fluxo no trânsito, principalmente entre as 16h00 e 20h00. 

“Paralelamente a isso, já fizemos contato com a concessionária Rota das Bandeiras para um trabalho conjunto que impeça a fuga dos pedágios da Rodovia Dom Pedro I, por caminhoneiros que buscam Bragança Paulista como rota alternativa”, finalizou.

Na avaliação de Marcelo Pupo, hoje o município tem uma frota de 99 mil veículos, que, somados aos veículos de fora, inviabilizam o tráfego.


Fonte:http://bjd.com.br/site/noticia.php?id_editoria=8&id_noticia=10090

Nenhum comentário: